Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Auditores do TCE reagem sobre imparcialidade



A Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Piauí reagiu às críticas e acusações sofridas após a publicação de relatório de auditoria, no âmbito do processo TC-025611/2017, que trata sobre empréstimo contraído pelo Governo do Piauí junto à Caixa Econômica Federal. 

"Em vários veículos de imprensa e na TV, foram feitos questionamentos sobre a capacidade dos auditores do TCE", diz o presidente da entidade, Antenor Pereira, ao justificar a publicação da nota, repassada à imprensa. 

O texto diz que os questionamentos põem em risco a "honra e a imagem dos abnegados auditores", pois as "ilações" tentam colocar em xeque a "isenção e imparcialidade" dos profissionais que atuam no controle externo. 

Secretários da equipe de Wellington Dias, como Merlong Solano, tentam desde então defender que o relatório elaborado pela Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual, do Tribunal de Contas do Estado (DFAE) não é fato conclusivo contra o governo, e que será ainda o documento analisado pelo pleno do TCE. 

Merlong foi à TV lamentar que a questão vem sendo tratada de forma "açodada" pela oposição, alegando que a peça vem sendo usada politicamente, justificando uma antecipação do processo eleitoral. 

- Acesse a íntegra da nota divulgada

AUDITORIA
A auditoria da DFAE concluiu que parte dos recursos contratados pelo governo com a Caixa foi transferida para a Conta Única do Estado e utilizada em finalidades não previstas no contrato de empréstimo. Apontou ainda o cancelamento de empenhos de despesas já realizadas em outras fontes, no valor total de R$ 188.560.117,31, para então efetivar novos empenhos para pagamento com os recursos do empréstimo com a Caixa.

O documento assinado pelos auditores Enrico Ramos Maggi, Marcos Vinicius Luz, Ítalo Gabriel Rocha e Sylvio Júlio Alves foi solicitado pelo gabinete do conselheiro Kennedy Barros.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com