Últimas
  Perseguição escancarada do STF sobre Bolsonaro é cruel // Frota de ônibus será reduzida em Teresina durante a Semana Santa // Marielle e a sujeira em baixo do tapete // 15 milhões de brasileiros vivem sem dente na boca // Salário de preso é melhor do que trabalhador no Brasil //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Alepi recebe Projeto para concessão do Verdão

Ginásio Verdão será privatizado para ver se voltar a funcionar

Foi lido no Plenário da ALEPI, na manhã desta segunda-feira (19), a mensagem nº06 enviada pelo Governo do Estado que cria o Projeto de Lei que autoriza, mediante concorrência pública, a concessão onerosa do Ginásio Poliesportivo Verdão. Em sua justificativa, o projeto diz que o objetivo é explorar, operar, manter e modernizar o imóvel.

Ainda segundo a matéria, a concessão de uso, que tem destinação específica e a título oneroso, possibilita a exploração adequada do imóvel com remuneração para a Administração pelo uso do bem público pela iniciativa privada e com garantia de execução das obras necessárias para modernização do equipamento.

A Lei autoriza a Concessão de uso do Verdão num prazo de duração de vinte anos, podendo ser renovado nos termos do contrato.

Depois de cinco anos fechado para reforma, o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdão, reabriu em novembro de 2017 para a Semifinal da Liga Nordeste de Futsal. O investimento total para reforma foi de aproximadamente R$ 7 milhões. O ginásio recebeu 5.480 mil assentos, o antigo fosso deu lugar a uma cortina de vidro para proteger a torcida, e os vestiários, alojamentos, refeitório, academia, sala das federações e bares foram todos restaurados.

PPP

A realização de um parceria público-privada para o Ginásio Verdão, em Teresina, atualmente gerido pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), foi aprovado em outubro de 2017 pelo Conselho Gestor de Parcerias Públicas Privadas, em sua 13ª reunião ordinária.

A parceria busca otimizar o Ginásio Verdão transformando-o no Complexo Verdão, tendo como objetivo a realização de diversos eventos, além de ajudar na formação de atletas da rede pública.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com