Últimas
  Endividamento do Piauí avança por um caminho muitíssimo perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde // Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Concurso para cadastro de reserva da CEIR é “furada"

É gente demais para salvar o rombo das empresas públicas

Aproveitando-se da incompetência dos políticos e juristas brasileiros, os governos deste país deitam e rolam sobre a esculhambação generalizada quando precisam reabastecer os cofres públicos que esvaziaram através do roubo. 

Sem ainda uma lei específica para coibir a enganação do concurso para cadastro de reserva, os brasileiros desempregados se arriscam concorrer e a salvar o déficit financeiro dos órgãos falidos na esperança de um dia serem chamados para o emprego. Ledo engano, pois é tudo “furada”. 

Com esse propósito, o CEIR – Centro Integrado de Reabilitação, está convocando os incautos para se candidatarem a uma vaga no cadastro de reserva nas áreas de Terapia Ocupacional e Enfermagem, até o dia 9 de março.

O candidato deve baixar o formulário de inscrição no site www.reabilitar.org.br e entregá-lo com o currículo na sede da Associação Reabilitar, organização social que administra o CEIR, após realizar o pagamento da ínfima taxa de R$ 60, identificado ou transferência bancária.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira a análise dos currículos dos candidatos. O resultado dessa etapa está previsto para o dia 27 de março. Em seguida, serão realizadas entrevistas de 2 a 4 de abril. O resultado final será divulgado no dia 10 de abril.

Os profissionais selecionados serão contratados de acordo com a demanda do Centro. O processo seletivo terá a validade de dois anos, contados a partir da data da divulgação do resultado final, podendo haver prorrogação por igual período. 

CADASTRO DE RESERVA

O cadastro de reserva é a previsão de um edital que determina um provimento futuro e incerto, de acordo com a necessidade do órgão que promove o concurso. Em resumo, não há, a princípio, previsão do número de vagas a ser preenchido com o certame, mas apenas a possibilidade de que num futuro próximo por sorte, surgir tais vagas e que, com elas, os candidatos aprovados serão nomeados. 

Atualmente não existe legislação regulamentando o tema, e a formação do cadastro de reserva é lícita (mas imoral), e se justifica no poder discricionário da Administração Pública. As discussões acerca do tema sempre foram acirradas, mas mais recentemente as decisões judiciais apontam para um mesmo caminho. 

Em outubro de 2015, o STF, em Recurso Especial com repercussão geral reconhecida, determinou que candidatos aprovados em cadastro de reserva têm direito à nomeação quando houver vagas, (o que não ocorre com os aprovados, sendo preenchidas por apaniguados dos chefes). O caso (RE 837311) cuidava do concurso público para provimento de vagas para o cargo de defensor público do Piauí. 

O edital previu 30 vagas, e foram chamados mais 88 candidatos classificados. Então, o estado, ainda dentro do prazo de validade do concurso, anunciou a realização de novo certame. Os candidatos do primeiro concurso, que estavam no cadastro de reserva, ingressaram com MS e o Ministro Luiz Fux, relator, decidiu que a aprovação além do número de vagas previstas no edital faz com que o candidato passe a integrar o cadastro de reserva, e que, por esta razão, tem preferência na convocação em relação candidatos aprovados em concurso posteriormente realizado.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com