Últimas
  Piauí não tem cartórios suficientes para atender população rural // ANS pode cancelar planos de saúde, Unimed e Hapvida // Bolsonaro diz que adversários querem matá-lo // Endividamento do Piauí avança por caminho perigoso // Presidente do Novo chama Pacheco de covarde //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Internet Para Todos vai chegar a apenas 50 municípios do Estado

Kassab em conversa de pé de ouvido com Júlio César

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, chega hoje (11) a Teresina para, além de tentar forçar a barra de emplacar o deputado federal Júlio César de Carvalho Lima (PSD-PI), no esquema politico de reeleição do governador Wellington Dias (PT), fará também o lançamento do programa “Internet para Todos”, que visa garantir conexão em “alta velocidade” no Estado. 

Quando se diz Internet para todos, leia-se apenas 50 municípios, quando o Piauí tem 124. Além do passeio, o ministro também aproveita a oportunidade para degustar o risoto de capote regado à tradicional cachaça piauiense e fazer alguns conchavos políticos do qual é bom entendedor. 

Segundo Julio César, o programa estava previsto para atender apenas 50 municípios do Piauí em sua primeira etapa. “Fizemos um apelo para estender para 128 municípios, na zona urbana e na zona rural, porque o governo do estado, através das PPPs, já vai estar disponibilizando Internet em 96 municípios”, explicou o deputado. .

A expectativa é que o programa “Internet para Todos” atenda os 224 municípios até julho deste ano. A intenção é que as prefeituras tenham acesso fácil e de baixo custo, sem comprometer o orçamento municipal. O governo federal, segundo o Ministério, já investiu cerca de R$ 2,7 bilhões no programa. O Internet para Todos é viabilizado pelo primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio de 2017 ao custo de R$ 2,7 bilhões. O satélite está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador e tem vida útil de 18 anos.

O lançamento no Piauí acontece nesta quinta-feira (11) às 15h no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e contará com a presença do governador Wellington Dias (PT), prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais, e representantes da Anatel.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com