Últimas
  Deputado mete o cacete "nas Frouxas Armadas" // A giripoca vai piar com a briga Musk/STF // Empresário encontrado morto dentro do seu carro // Churrascarias de Teresina estão falindo sem público // Prefeito impede obras do governo do Estado e deixa população revoltada //
 

www.jornaldacidadepi.com.br
 
TJ-PI vai instalar centro de solução de conflitos

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Eivan Lopes, assinou convênio nesta quinta-feira (30/11) com mais uma faculdade de Teresina para a implantação de CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflito). A parceria foi firmada com a Faculdade Cesvale e vem para ampliar os locais de solução de litígios da população pela via consensual.

A ação contempla a política de desjudicialização do Tribunal, que busca meios alternativos para a solução de processos, evitando que estas ações cheguem ao Judiciário. O Presidente Erivan Lopes ressaltou a importância desta nova forma de se observar a justiça.

“Hoje no mundo não existe um país que gaste mais percentual do PIB com a Justiça que o Brasil. Mesmo assim, não temos a menor possibilidade de solucionar todas as demandas que chegam até nós. Assim, é preciso cultuar a conciliação e mediação. Por isso é tão importante termos na grade curricular das faculdades a disciplina de conciliação e mediação para que os bacharéis saiam da academia com esta nova forma de pensar a solução dos problemas, sobretudo, aqueles que irão advogar”, pontua o Presidente.

O professor José Airton Veras Soares, Diretor Geral da Cesvale, comentou que a parceria com o Tribunal é importante porque já era uma ideia da Faculdade fazer este trabalho por meio das Câmaras Privadas. “Agora o faremos com a chancela do TJ-PI. É mais uma oportunidade para nosso alunado ter acesso, na prática, aos métodos consensuais de solução de conflitos”, evidenciou o diretor.

A Coordenadora do CEJUSC, juíza Lucicleide Belo, o juiz Manoel Dourado, Diretor do NUPEMEC, Gemma Galganni (Gestão de Contratos), o professor José Augusto Nunes Neto, Coordenador do Curso de Direito da Cesvale e o advogado Leonardo Soares, Diretor Acadêmico da Cesvale também estiveram na assinatura da parceria.




 







A notícia em Primeiro Lugar

Uma publicação do
Instituto Nonato Santos e
VND - Comunicação
Rua Tiradentes, 1358
(86) 3222-5832

 



Fale Conosco

O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:

(86) 99942-2747 - (86) 3222-5832 - (86) 99520-1308, ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br
nilson_1@hotmail.com