Últimas
  Lula será o próximo a dar adeus à política // Noleto diz que senador Ciro é contrabandista e ladrão // TV Clube prioriza corrida de rua para amenizar caixa da emissora // Alguém está segurando a vereadora Tatiana no cargo // Vereadora Tatiana Medeiros perde mandato e pega 20 anos de cadeia //

www.jornaldacidadepi.com.br
 
Lula será o próximo a dar adeus à política


A rejeição do nome de Jorge Messias na sabatina do Senado não foi um acidente de percurso. Foi um movimento político calculado — e executado com precisão. Nos bastidores, a articulação conduzida por Davi Alcolumbre criou um cenário em que o governo entrou na disputa sem os votos necessários. E, pior: sem margem para recuo.

O resultado foi público, constrangedor e simbólico. Não se trata apenas de uma derrota. Trata-se de uma exposição. Quando um governo envia um nome para sabatina, ele já deveria ter feito a contagem de votos. A aprovação, via de regra, é construída antes mesmo da sessão começar. Quando isso não acontece, o que se vê não é surpresa — é falha de articulação. E foi exatamente isso que ocorreu.

A base governista não conseguiu sustentar a indicação. O Senado, por sua vez, deixou claro que não atua mais como instância meramente homologatória. O recado político foi direto: o Executivo não controla o jogo.

A condução do processo indica algo ainda mais relevante. Ao permitir que a sabatina avançasse sem garantia de aprovação, o governo foi colocado dentro de uma armadilha institucional. Uma situação em que recuar seria admitir fraqueza — e avançar significaria correr o risco da derrota. Optou por avançar. E perdeu Mané!

ASSISTA AO VÍDEO DA DERROTA







 

....VEJA O TRAILER










A notícia em Primeiro Lugar

Os atigos assinados são de responsabilidade dos seus autores

 


Conheça Teresina


Fale Conosco
O nosso propósito é levar a informação a todos os recantos do Piauí, do país e do mundo, com imparcialidade e respeito.

COMO ANUNCIAR

Para anunciar no Jornal da Cidade, basta ligar para:(86) 99436-5070 ou pelos E-mais:
vilsonsanttos@bol.com.br